Foto: Victor Ferreira/
Com os jogadores divididos em grupos, o Vitória realizou na tarde desta sexta-feira (23), no campo Bebeto Gama do CT Manoel Pontes Tanajura, mais uma atividade visando o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão.
Foi o penúltimo treinamento antes do jogo marcado para este domingo, as 18h30 (de Brasília), e válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
Com 13 pontos ganhos, o Vitória momentaneamente ocupa a quarta colocação faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Com um jogo a mais, o Barcelona lidera com 16 e o vice é a Juazeirense com 14. O Bahia é terceiro com 13 e supera o time rubro-negro no saldo de gols. O Jequié, em 5º lugar, também está com 13 pontos.
Depois do Atlético, o Vitória disputará contra o Itabuna, em Ilhéus, a última partida da fase no dia 3 de março. As quatro primeiras colocadas ao término da fase avançam às semifinais.
Os jogadores se apresentaram mais cedo nesta sexta-feira porque o departamento de marketing programou o Media Day com todos os 36 atuais jogadores do grupo profissional.
Após o lanche pré-treino, os atletas do G1 – aqueles que iniciaram a partida diante do Náutico, realizada na quarta-feira passada, pela Copa do Nordeste – foram encaminhados à academia e submetidos a um trabalho comandado pelo preparador físico Diego Kami Mura. No campo, eles concluíram a tarde com uma corrida leve.
Já os atletas que formaram os grupos 2 e 3 foram conduzidos inicialmente à academia para ativação e na sequência para o campo. O aquecimento constou de exercícios físicos e posse de bola com o preparador assistente Vinícius Franco e o assistente técnico Ricardo Amadeu.
Finalizado o aquecimento, o técnico Léo Condé assumiu os trabalhos. A primeira parte constou de finalização com triangulações e cruzamentos. Depois, um tático com a finalidade de treinar saída de bola e movimentações ofensivas.
Neste sábado (24), o time volta a treinar novamente à tarde, e concentra logo depois na chácara Vidigal Guimarães.
Os atacantes Iury Castilho e Everaldo seguem em tratamento na fisioterapia.
Arbitragem
A FBF escalou a arbitragem para o duelo: árbitro – Ezequiel Sousa Costa; Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias; Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira; Quarto árbitro: Emerson Souza Silva.